Políticas do site

POLÍTICA COMERCIAL

O contrato abaixo tem por finalidade esclarecer o vínculo para a prestação de serviços de fabricação de corsets e venda de Lingerie e modeladores que se faz entre as partes contratantes, aceitando de pleno direito as cláusulas a seguir explanadas.

 

 

DO PEDIDO

 

  • O cliente poderá finalizar o pedido e pagamento direto em nosso site www.akarole.com.br  fornecendo os dados pessoais necessários para o cadastro, endereço completo para entrega e meios de contato como telefone e e-mail.

 

PAGAMENTO

  • O site permite duas formas de pagamento sendo eles; Cartão de crédito via PayPal e Depósito à vista em nossa conta bancária do Banco do Brasil (os dados são fornecidos após a finalização do pedido).
  • No caso de pagamento via PayPal, o pedido é aprovado assim que a transação for finalizada e o pagamento liberado.
  • Para pagamentos via Depósito, precisaremos do comprovante para localizar o depósito/transferência que pode ser enviado para o nosso e-mail contato@akarole.com.br com o número do pedido.
  • Os pedidos finalizados com a forma de pagamento por depósito terão validade de 5 dias úteis, podendo ser cancelado após essa data caso não seja identificado o pagamento.

ENTREGA

  • A entrega dos produtos é feita através dos Correios via PAC ou SEDEX podendo alterar o prazo de acordo com a sua localidade.
  • Os dias apresentados como prazo são contados sempre em dias úteis (segunda à sexta exceto feriados).
  • Caso o prazo informado não seja cumprido, entre em contato conosco para informar sobre o ocorrido para podermos auxiliar.
  • Toda encomenda vai com seguro no valor da NF tendo em vista roubos e extravios que podem acontecer no trajeto da entrega. No caso de roubo ou extravio na entrega feita pelos Correios o cliente poderá solicitar o valor total pago ou outro produto igual ou do mesmo valor (sujeito a consulta de estoque do produto).

 

PRAZO DE ENVIO

-Modeladores e Lingerie

  • Os modeladores e Lingeries disponíveis no site são de pronta entrega, então o prazo para despache é de três dias úteis após o pagamento ser aprovado no site.
  • Após ser despachado passamos o código de rastreamento dos Correios para o e-mail cadastrado no momento da compra.

-Corsets Sob Medida

  • O prazo de envio de corsets sob medida é de 30 dias corridos exceto feriados após as medidas serem enviadas e confirmadas por e-mail. Portanto o prazo não é contado a partir da data de pagamento, e sim da data que as medidas forem enviadas e aprovadas. Veja abaixo as medidas necessárias para a confecção do corset.
  • Medidas: Tórax, Cintura, Bacia. Altura do tórax até a cintura e altura total frontal do corset.
  • Sem as informações acima não será possível finalizar a confecção do corset sob medida.
  • O prazo de envio não é o mesmo de entrega dos correios, são dois prazos diferentes que devem ser somados para obter o prazo total para recebimento do produto.

Enviaremos um e-mail com as medidas preenchidas no site para confirmação, ou caso não tenha preenchido no site solicitaremos também por e-mail. O contato via telefone será feito como última opção.

Qualquer dúvida referente as medidas devem ser tiradas antes da confirmação das mesmas, estando ciente que não será possível a alteração após serem confirmadas.

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES/DESISTÊNCIA

 

– Modeladores e Lingerie

  • Todo cliente tem direito em trocar ou desistir da compra dentro do prazo de sete dias após o recebimento do produto estando em estado de novo. Após este prazo não aceitaremos produtos para troca ou devolução.
  • Em caso de troca por um produto de diferente tamanho ou cor, o cliente deve entrar em contato conosco pelos canais de atendimento avisando sobre a decisão e consultando a disponibilidade de estoque do produto para troca. Neste caso o cliente é responsável por arcar com todos os custos de frete, tanto no envio do produto quanto na nova entrega podendo ser pago por depósito bancário.
  • Em caso de devoluções/desistência o cliente deve entrar em contato conosco pelos canais de atendimento notificando a devolução e o motivo. O cliente tem direito em receber todo valor pago pelo produto estornado na fatura do cartão de crédito ou por depósito bancário de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
  • Todo produto de troca ou devolução deve estar em estado de novo, caso seja constatado qualquer avaria no produto cabe a empresa devolver o produto ao cliente ou estornar o valor correspondente a 50% do total pago.

 

– Corsets Sob Medida

  • Produtos sob medida não dão direito a desistência já que se trata de algo feito especialmente para um cliente, não sendo possível o repasse, trazendo prejuízos para o fornecedor.
  • Em casos de insatisfação com o produto entre em contato pelos canais de atendimento para analisarmos e oferecer a melhor alternativa para resolução do caso.

 

Defeito/Vícios

  • O cliente tem o prazo de 90 dias para notificar o atelier sobre defeitos e vícios através de e-mail com o número do pedido e fotos mostrando o motivo da reclamação. Após o atelier retornar confirmando a veracidade da reclamação o cliente tem direito em solicitar estorno ou outro produto igual ou do mesmo valor respeitando os prazos de estorno e trocas. Neste caso o cliente não tem obrigação ao pagamento dos fretes.
  • Apos o prazo de 90 dias não serão aceitas reclamações.

 

Estorno

  • Para devolução/desistência o atelier só fará o estorno total do produto + frete via PAC, caso o cliente envie o produto via SEDEX estará ciente que os custos adicionais são de responsabilidade inteiramente dele.
  • O prazo para estorno é de até 5 dias úteis após o produto ser entregue no atelier e constatado que está em estado de novo.
  • Para pagamentos via cartão de crédito o estorno será solicitado direto ao PayPal, ficando responsável de fazer o repasse do valor pago na fatura do cartão.
  • Para pagamentos via depósito bancário o cliente deverá enviar uma conta bancária para receber o valor pago.

 

 

GARANTIA LEGAL

  • As peças adquiridas deverão ser conservadas em conformidade com as normas e orientações explicativas anexas ao produto final.

 

  • As peças terão garantia de 90 (noventa) dias após o recebimento pelo (a) cliente.

Parágrafo Único: Verificado vícios na peça, o cliente deverá informar imediatamente sob a adequação deste a fim de serem sanados com  os devidos reparos.

  • Defeitos de qualidade ou quantidade que tornem os produtos impróprios ou inadequados poderão ser substituídos, por outro da mesma espécie, restituída a quantia paga, ou ter abatimento no preço no prazo de 30 a 180 dias mediante manifestação expressa do comprador do produto.

 

 

 Do Código de Defesa do Consumidor

 

  • É direito do comprador:

 

  1. A proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento dos produtos da empresa, sendo assim o produto vem com as indicações necessárias para correta utilização ficando por responsabilidade do consumidor a leitura dos mesmos;

 

  1. A educação e divulgação sobre o consumo adequado do produto Akarole bem como as formas para reparação por eventuais danos provenientes da confecção serão realizados em conformidade com o material de apoio enviado em anexo ao produto, descrevendo os procedimentos educativos sobre a utilização do produto. Havendo a constatação de vícios no produto, por parte dos consumidores, estes estarão sujeitos à análise de verificação do defeito para posterior reparação.

 

  1. A informação adequada e clara sobre os produtos, especificação correta de quantidade de produtos solicitados e enviados, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem estarão discriminados mediante emissão da nota fiscal.

 

  • A não utilização adequada do produto poderá acarretar danos, portanto aconselha-se a leitura e observação de todo o procedimento de utilização necessário para segurança e durabilidade do produto.
  • Toda publicidade do produto está vinculada à política comercial aqui descrita.

 

 

  • Os produtos veiculados em propagandas publicitárias ou anúncios comerciais deverão obedecer à quantidade de material existente no ateliê ou ao período estipulado na divulgação do produto. Neste sentido, encerrados os estoques os produtos não serão mais confeccionados, ficando obrigada a empresa a anunciar o fim do estoque de determinado produto.

 

  • Havendo sido finalizado o pagamento das compras em período promocional cuja demanda impossibilite a confecção de produtos pela empresa ou quando estiverem se esgotados os estoques, a desejo do comprador, aquela poderá dilatar a entrega dos prazos ou se assim o comprador quiser, será restituído o valor pago.

 

  • Poderá ser solicitado novo produto mediante nova contratação com o valor anteriormente mencionado pagas as devidas diferenças do produto inicial.

 

Parágrafo Único: O prazo contratual para INÍCIO de novo pedido será realizado mediante a confirmação do pagamento da diferença. O INÍCIO de nova confecção terá diferentes prazos estipulados conforme nova contratação e grau de complexidade do produto contratado.

 

  • O pagamento da nova compra, se houver diferença de valor deverá ser efetuado e confirmado e após a confirmação do pagamento juntamente com a escolha de um novo produto no site ou por e-mail será INICIADA a confecção.

 

  • O Contrato poderá ser alterado, inclusive em períodos promocionais, por motivos de novas contratações ou fatos supervenientes quem impossibilitem a confecção de mais produtos ou que excedam a capacidade produtiva da empresa e ainda, pela impossibilidade em estoque de tecidos e peças, podendo o contrato ser finalizado, sem prejuízo da devolução de valores pagos, ou ser revertido para nova contratação de produtos ofertados pela empresa através dos meios expostos acima.

 

Por estar em conformidade com as cláusulas anteriormente estipuladas a parte contratante aceita os termos do presente contrato.

 

Canais de atendimento: e-mail     contato@akarole.com.br           Telefone fixo: 43 35441608

 

Ficaremos felizes em poder ajudar, mas não se esqueça! O contato deve ser feito por e-mail com os dados do pedido para podermos localizar. Caso demore mais que três dias úteis para obter retorno referente ao e-mail entre em contato imediatamente através do telefone 43 35441608.